Isto foi só um buraquinho
Pois bem amigos, hoje vou pedir aos que já conseguem entrar no Blogue, que estamos com os contactos de cerca de 80 camaradas, portanto faltam-nos cerca de 35 para estarmos todos. Como ainda são muitos os que não têm ou não sabem trabalhar com meios informáticos, vou passar a outra fase de procura. Aos sábados, das 5 horas às 7 horas da manhã, vai para o ar na rádio ANTENA 1 um programa de música nacional, pela voz do sr João Paulo Diniz, que divulga os eventos relacionados com antigos militares. Vou portanto fazer o pedido para tentar encontrar os restantes camaradas.
Hoje falei com o nosso amigo Antéro e ele lembrou-me do nosso camarada Diniz, que se juntou a nós já na Lumbala Velha. O moço era branco mas oriundo da Gabela, segundo a informação que tenho. Se por acaso alguém tiver conhecimento do rapaz, já sabe que pode avisar para os contactos que constam no Blogue.
Vocês devem lembrar-se do “Pichas”. Era espectacular se o conseguíssemos encontrar. Há uns tempos ele andava a transportar combustíveis, salvo erro para a BP. Se algum de vós se lembrar do nome daquele maluco, por favor diga-me porque não contava da lista que nos foi dada no fim da campanha em Angola. Outro moço que devíamos encontrar é o Barros, ele é de Bragança mas não o encontro. O Rodrigues do armamento será que tem notícias dele?
Por acaso alguém trouxe fotos da Quibala? Eu não trouxe, estava a bem dizer sozinho na messe de sargentos e nunca me lembrei disso. Quem as tiver e que se reconheça o local, mande cópias para colocar aqui e mandem textos com episódios de Angola passados convosco. Pode ser engraçado, ao fim de tanto tempo recordar algumas coisas.
_ o episódio mais relevante de que tenho memória foi o desnfianço com o furriel Claro para Moçâmedes, até à praia. Diga-se que não estava ninguém nas praia durante os dias que lá estivemos, foi uma grande desilusão. Felizmente a mota que o camarada tinha adquirido, nunca deu problemas, foi só andar.
Para o amigo Francisco Rodrigues (1º cabo do armamento) abraço saudoso e cumprimentos para a esposa e filhos, e um beijinho para a netinha.

Já fui ao google hearth econsegui encontrar a lumbala e quibala Tambem encontri a Cela mas não consegui encontrar oCalulo terra das mulheres bonitas.Vejam se alguem que mexa melhor nisto que euconsegue as coordenadas para irmos espreitando aquelas terras.ManuelCouceiro fur
ResponderEliminar