Pois é meus amigos, o temporal que assola Portugal desde esta noite, está a dar muito que fazer. Ontem eu alertei para o facto de estar a chover demais, e que tanta água vai fazer crescer muito mais o mato e o feno nos campos. Atentem portanto a esse problema, colham estas matérias e aproveitem-nas..
No que respeita à chuva em si mesma, é preciso actuar depressa sobre os escoamentos perto das habitações e nos campos propícios a erosão. Quantas mais valas de escoamento tiverem, melhor. Se por acaso tiverem algum telheiro em chapas de zinco não se esqueçam de as verificar porque o vento pode arrancá-las. Para evitar tal ocorrência, passem travessões de madeira sobre essas chapas para ajudar a estabilizar a posição delas com recurso a cordame. O tempo não está para brincadeira. Outra coisa, não se aproximem das margens de rios e ribeiras, o chão pode soltar-se e esbarrarem para dentro da corrente de água. Nunca devemos facilitar a vida aos contratempos, mas há que dar soluções antes dos acontecimentos.
Do meu lado tenho estado debaixo de telhas a separar e guardar lenhas por calibre. Facilita a escolha na hora de gastar!
Mais aniversários;
o nosso amigo Ramalho (padeiro) nasceu a 28-07-1952 e a esposa a 14-04-1952

Boa noite
ResponderEliminarUm grande abraço a todos e em especial ao Virgílio, que como sempre tocou o clarim para nos juntar a todos não na parada mas sim num blog onde podemos e devemos ajudar a construir
1º Cabo condutor Costa