Parte II
Camaradas amigos, algumas coisas que escrevo podem parecer política mas não o são como devem perceber. Trata-se apenas de fazer ouvir os meus gritos de revolta, que aliás serão porventura os vossos. A política como meio de vida não é para mim. De qualquer maneira todos os nossos actos e atitudes são políticos. Viver em sociedade já é política!
Leva-se isto e dizer que se apontar o que me faz doer é política, então eu sou um político ferrenho, pois estou e acho que estamos todos, a viver um verdadeiro pesadelo e o que mais dói é que não tem fim, mesmo de olhos bem abertos só consigo ver mais do mesmo.
Já se fala por aqui de novos aumentos, pior, aumentos no pão, nada menos que 10%, admite-se? Para consumo fazemos o nosso pão e aqueles que não podem ou não sabem? Sejamos sinceros, um pão caseiro mas do padeiro custa 1,70 €, ora em casa o pão para a semana custa apenas 1,32 €. Como é que podem os velhotes viver? Mas para os mais novos também não está melhor.
Ao combustíveis estão como estão e ninguém sabe pôr preto no branco, como é que se chega a estes preços. Eu pelo menos ainda não percebi. Ou melhor, eu percebo, a parte do Monstro (estado) é levada à percentagem, portanto quanto mais caro ficar ...
Agora entrou na moda o IVA sobre as taxas, parece que é legal, o que já não é legal é o tacho do estado não ter fundo. Todos os ingredientes que lá entram desaparecem, não por artes mágicas mas por incompetência. Quero ir frequentar a escola onde o 1º ministro e o ministro das finanças estudaram.
Abraço do Virgílio e Excelente Semana.

Sem comentários:
Enviar um comentário