CRACHÁ da C. Caç. 4149/73

CRACHÁ da C. Caç. 4149/73
Lema da missão.

quinta-feira, 3 de março de 2011

OMDE ANDAM ELAS?

Olá caros amigos, cá estou novamente a atormentar-vos.
Passou mais um dia sem a vossa participação. Espero que o BLOGUE de nós todos não venha a ficar sem sequência por desmotivação.
Entretanto vou escrevendo umas coisas.

Sabem que tenho andado por aqui, os dias estão bonitos e aproveito para colocar algumas coisas nos devidos lugares e a fazer horta. Pois bem, acontece que existem, dentro disto meu uns alecrins, que estando em flor, deviam nesta altura serem muito visitadas por abelhas. É certo que os enxames novos vão sair este mês, mas as velhas deviam estar já a laborar, pois acontece que se não fosse o vento e alguns abelhões, não haveriam favas. Os damasqueiros e pessegueiros também estão em flor, espero que as abelhinhas voltem depressa.
Durante este mês vou colocar a rega gota a gota para poupar a água que armazenei da chuva.
Depois de tanto tempo a ter que ceifar pastos, então não é que me armei em valente e fui ceifar sem luvas de protecção? Pois e lá se foi um bife do pulgar esquerdo. Quem me manda a mim pensar que era bom nisto?
Mas o que de facto me está a preocupar é a ausência das desejadas abelhas. Fazem falta, até como barómetro do tempo, além do saboroso mel que produz, sem custos para os apicultores.
Podem avisar-me se por aí aparecerem. Quem já por cá andam são as andorinhas.
Até breve, amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário