CRACHÁ da C. Caç. 4149/73

CRACHÁ da C. Caç. 4149/73
Lema da missão.

quarta-feira, 30 de março de 2011

OUVIR MÚSICA FAZ BEM .

Onde mora a justiça desta carência?
Oiçam estas músicas, faz bem ao Ego e trazem-nos recordações da juventude. Esta era muito ouvida: Rosinha dos Limões grandes tempos de namoro e outras complicações. Agora que tal lembrar-vos que não tarda muito temos o tempo seco à porta? Pois é e o tempo vai escaceando para limpar os arredores da tua casa e não só. a erva vai para os animais e as lenhas para as arrecadações. O lume não respeita nada nem ninguém. Vai mais uma musiquinha? E que tal esta? CORRIDINHO para todos os algarvios e não só, os outros também dão ao pé. Depois desta que tal `se nos recordarmos das tropelias em que nos envolvíamos em Angola? Pois, uns de uma maneira outros de outra, todos fizemos alguma coisa que não estaria bem dentro do espírito da vida militar mas tropa sem descarriladas não é tropa. Querem ouvir mais esta? CANÇÃO DE LISBOA.  Adeus
mudando de assunto, acabo de ter conhecimento que dentro de 20 anos, espera-se que cerca de mil e quinhentos milhões de pessoas em todo o Planeta, estarão em sérios riscos de extinção, devido a uma deficiência d no abastecimento de água potável.  Depois do que escrevi anteriormente, faltava mais esta notícia como toque de alarme para correr em auxílio de toda esta gente, ameaçada nas suas vidas. Esta gente que já de si exige tão pouco que chega a  sobreviver com aquilo que outros rejeitam. Não é justo, seja onde for, que se desperdice o que a tantos faz falta. A questão da água pode ter a ver com o Planeta em si, já que os estudos indicam que ciclicamente acontecem coisas sem motivo aparente, mas não dar a mão, quando existem riquezas tão mal distribuídas, é um horror.
O que pedem estes povos? Apenas Paz para poderem seguir com as suas vias, eles não pediram para ser colonizados, nem sequer para ser doutrinados pelo Ocidente, querem paz e trabalhar para sua própria subsistência. Andámos a poluir durante um século mas os efeitos mais perniciosos tocaram a esta gente, longe de tudo. Levem água a esta gente, o resto eles encontram mas não os explorem porque eles não são culpados nem participaram na catástrofe que os atinge.
Não podemos ser mais uma vez culpados de uma mortandade a nível mundial!
Ribeiro

quinta-feira, 24 de março de 2011

ACOMPANHEM-ME AMIGOS

Pessoal, enviei  sms a todos mas parece não receberam nada. Mandei o endereço do BLOGUE e nem sequer recebi resposta. Admito que haja quem não esteja virado para estas coisas mas é a maneira mais fácil de contactar e mostrar interesse em reunir. Tenho feito alguns pedidos mas até agora ainda ninguém se chegou à frente. Aqueles que já estão por dentro do esquema podem se fazem favor, ligar para os que consigam, a dar a novidade, pode ser que assim, alguns despertem. Para chegar aos companheiros que possam estar no estrangeiro é mais complicado, pois são poucos e não estão a contar que tenhamos um SITE na NET a procurá-los.
Clica para Saber de nós a partir de qualquer computador, em Portugal ou no estrangeiro. Aqui também são colocados artigos respeitantes à C. CAÇ 4149.
Abraço do Virgílio

domingo, 20 de março de 2011

PÁGINA DA INTERNET

Companheiros, já podemos chegar aos amigos que estejam no estrangeiro, o Google possibilita-nos isso. Espero encontrar malta que por lá anda a governar a vida. Estamos aqui, queres Saber de nós? Contacta-nos.
Abraço do Virgílio

sábado, 19 de março de 2011

ANIVERSÁRIO DOS 37 ANOS DO REGRESSO DE ANGOLA

 Em
Lista
Encon-
-trados
 Partici-
-pantes
Local
Convívio
 Data de
Realização

Ementa

 116
 78
Tomar
17/3/2012
Entradas
Carnes Frias, Queijo, Enchidos, Pastas, Azeitonas

Sopas

Creme de Legumes

Peixe

Bacalhau assado no forno

Carne

Cabrito assado no forno

 

Sobremesas

Salada de Frutas e Gelado

 

Final de refeição

Café, digestivo, bolo de aniversário e  espumante



Meus bons amigos, podem preparar-se para o próximo CONVÍVIO que como outros já realizados, terá lugar em local escolhido tendo em conta, o espaço interior do restaurante e do parque de estacionamento, além da beleza do sítio. Desta vez a escolha recaiu na Cidade de Tomar na data mais próxima da nossa passagem à 
 “ peluda ” disponibilidade.
Acho para mim, que o tempo passado em Angola, embora tenha sido um grande sacrifício, não foi de maneira alguma complicada. Entre saídas em missão  e caçadas, gozávamos de relativa liberdade. Estacionámos em três locais diferentes nas em todos éramos bastante livres de fazer o que queríamos. Até em Luanda apesar da presença da Polícia Militar, que nunca me saiu ao caminho, tendo só a obrigação de andarmos fardados a rigor. Estou a lembrar-me do episódio de um jantar, salvo erro o primeiro em Angola, em que pedimos frango de churrasco e ignorantes mas convencidos do contrário, besuntámos os frangos com gindungo, mas às macheias, o desespero foi até às lágrimas. Tínhamos pedido sumos individuais nas depressa passámos à litrosa de bierre. Já não me recordo da malta que estava comigo. (acusem-se malta)
Sei que houveram muitos episódios engraçados, ou não, passados com mais malta.

PROCURA-SE


Caros amigos, saúde para todos.
Hoje tenho a pedir-vos o favor de me enviarem uma foto de quando estivemos em Angola, muitos dos nossos companheiros têm, dificuldade em lembra as caras e relacionar com os nomes, ainda que se tenham apresentado no convívio do Luso.
Peso também que me dêem a ajuda possível para localizar os elementos em falta. Qualquer dado pode ser importante, nome, morada, morada antiga ou alcunha. Quem não se lembra do nosso amigo “Pichas” que alguns tratavam por “Barreiro”? ele era do sector das transmissões e sei que andava nos transportes de combustíveis na zona centro. O Cláudio que era condutor auto-rodas, e outros que me escapam, no entanto serão uns 25 ou 30 companheiros.
Como já informei, tenho planeado o convívio para 2012 mas bem em cima da data, 17 de Março em comemoração dos 37 amos de passagem à “Peluda” que se concretizou na manhã do dia 18.
Se por acaso alguns de vós tiver acesso a outras redes sociais, lambem o alerta junto dos vossos conhecimentos, pode ser que vos saia alguma informação ao caminho, por pequena que seja.
do
Virgílio

terça-feira, 8 de março de 2011

Caçada recente.

Esta caçada ficou de memória a todos os que nela participaram. A cadelinha foi a visada pela bicho mas para se distrair, pois ele alcançaria qualquer um dos que estavam em cima das pedras e delas resvalou. Felizmente tudo acabou bem e o animal com a cabela neste estado.
Foi uma boa Prenda para o Comandante Pombeiro
Amigos poor acaso algum de vocês tem uma imagem do Crachá da Companhia? Gostava de a colocar aqui no BLOGUE. 
Dia 12, sábado haverá nova divulgação para tentativa de chamar a atenção dos companheiros ainda por contactar. Entre as 5 e as 7 horas da manhã, na ANTENA 1 da RDP.
Abraço do Virgílio

domingo, 6 de março de 2011

Brinquem o Carnaval até partir.

CONVÍVIO 2012

Cidade de Tomar

Companheiros, já está elaborada a ementa para o próximo convívio, que terá lugar na linda Cidade de TOMAR.
Como sempre o convívio é uma oportunidade para pôr a MEMÓRIA a funcionar. É verdade que não houveram heróis na nossa campanha, nem tal se esperava mas existiram com certeza inúmeros episódios agradáveis que convém recordar, até para que os familiares e amigos possam conhecer o que foram os meses de nossa estadia em terras angolanas.
Amigos, se no primeiro convívio. Em que eu não estive presente, realizado em 2000, se encontraram cerca de 45 de nós, em 2007 no almoço da ERICEIRA, já se conseguiu presenças a rondar as 75 pessoas e no LUSO rondaram as 90 presenças, agora em 2012 vamos fazer de tudo para colocar à mesa, a totalidade dos companheiros. Já tenho mais um amigo contactado via telemóvel, o qual quero presente em TOMAR. Tenho a partir de agora muita fé que com a ajuda da ANTENA 1, consigamos reunir alguns camaradas ainda incontactáveis. Solicitei ajuda ao Sr João Paulo Diniz, que amavelmente tem divulgado através do seu programa radiofónico EMOÇÕES, que surge entre as 05:00 horas e as 07:00 horas nas manhãs de sábado na ANTENA 1. desde já e aqui os meus agradecimentos fervorosos por esta preciosa ajuda.
Voltando portanto à Ementa, quero dizer que na impossibilidade de fazer um tratamento individual de cada conviva e tal como no Luso, vai acontecer; entradas à chegada, 1 sopa, 2 pratos principais, 2 sobremesas, bolo do convívio e espumante. Durante a refeição teremos as bebidas e no final, cafés e digestivos.
Espero neste convívio, vir a contar com convidados que de alguma maneira possam vir a desenvolver qualquer tipo de ajuda, na captação de contactos de companheiros, ainda não encontrados.
Como sempre um abraço amigo do Virgílio

quinta-feira, 3 de março de 2011

OMDE ANDAM ELAS?

Olá caros amigos, cá estou novamente a atormentar-vos.
Passou mais um dia sem a vossa participação. Espero que o BLOGUE de nós todos não venha a ficar sem sequência por desmotivação.
Entretanto vou escrevendo umas coisas.

Sabem que tenho andado por aqui, os dias estão bonitos e aproveito para colocar algumas coisas nos devidos lugares e a fazer horta. Pois bem, acontece que existem, dentro disto meu uns alecrins, que estando em flor, deviam nesta altura serem muito visitadas por abelhas. É certo que os enxames novos vão sair este mês, mas as velhas deviam estar já a laborar, pois acontece que se não fosse o vento e alguns abelhões, não haveriam favas. Os damasqueiros e pessegueiros também estão em flor, espero que as abelhinhas voltem depressa.
Durante este mês vou colocar a rega gota a gota para poupar a água que armazenei da chuva.
Depois de tanto tempo a ter que ceifar pastos, então não é que me armei em valente e fui ceifar sem luvas de protecção? Pois e lá se foi um bife do pulgar esquerdo. Quem me manda a mim pensar que era bom nisto?
Mas o que de facto me está a preocupar é a ausência das desejadas abelhas. Fazem falta, até como barómetro do tempo, além do saboroso mel que produz, sem custos para os apicultores.
Podem avisar-me se por aí aparecerem. Quem já por cá andam são as andorinhas.
Até breve, amigos