Viver a vida sem pressas, a solução, porque existirá sempre um^`amanhã que espera por nós.
Amigos, cá estou para mais umas considerações acerca da vida e da maneira de melhor viver neste Mundo.
As sequelas que me restam dos problemas de visão, deixam-me imenso tempo para pensar e atribuir a erros que se cometem, por completo desconhecimento do nosso próprio corpo. A diabetes faz-me a vida num inferno, com o qual tenho de viver. Pois como estava a dizer, penso muito, talvez demais mas não consigo evitar.
Actualmente e cada vez mais, as nossas vidas estão dependentes desta máquina, da qual me sirvo para chegar até alguns de vós.
Tudo o que faço ou tenho que fazer, encontra-se guardado dentro do computador e só não o utilizo para adormecer e despertar. Mas eu sou apenas um grão de areia, no vasto areal que é o Universo de utilizadores de computadores e Internet. Isto leva-me a pensar o que será o Mundo, quando um sistema como a Internet colapsar!? Quando o meu PC me deixa sozinho, entro imediatamente em ruptura com o normal decorrer do dia. É a tempestade completa! Agora imagino como ficará o Mundo quando este problema acontecer a nível global. Não existe área nenhuma de acção ou actividade que não esteja apoiada nos computadores e Internet?
Quando eu era pequeno e frequentava a escola primária, acontecia nos dias pequenos, ter que estudar à luz de velas e mais tarde candeeiro a petróleo, depois surgiu a electricidade em minha casa. Com Invernos muito rigorosos naquele tempo, era fácil faltar a luz nos momentos mais inadequados, como de noite e lá havia a necessidade de voltar ao velhinho candeeiro, no entanto já não era a mesma coisa, como antes de aparecer a electricidade. Voltar atrás nunca é como antes pois já andámos para diante. Então como ficaremos? Só o sapateiro, se o houver, não precisará de computador mas de resto, vamos passar todos por grandes dificuldades. É claro que aqueles que desconhecem as novas tecnologias não se darão conta mas acabarão por sofrer as consequências do colapso. Mesmo que um futuro problema se fique a dever a simples erro humano, terá consequências gravíssimas na vida de todos os seres humanos. Agora o fundo do meu pensamento é ainda mais medonho, a sobrevivência das pessoas, onde fica sempre demonstrado, que o ser humano é o mais feroz de todos os seres, mesmo tratando-se da mesma espécie, matamos pelos motivos mais absurdos. O nosso estado de selvagens está sempre latente em todos nós.
Amanhã será outro dia, tenhamos calma e vamos saber viver o dia a dia sem pressas, saboreando e desfrutando, o que ainda existe de bom neste Mundo frívolo e vaidoso. Não tenhamos pressa de ver chegar o amanhã, porque ele estará cá de certeza!
Virgílio Ribeiro

Sem comentários:
Enviar um comentário