CRACHÁ da C. Caç. 4149/73

CRACHÁ da C. Caç. 4149/73
Lema da missão.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

QUEREM VOTOS?


JAh, Jah, Jah, não param de nos fazer promessas, cada vez mais elaboradas. Antigamente prometiam-nos o céu, mas já não chega, agora passam a prometer as estrelas do próprio céu. Nós queremos é ver no papel, a consequências de tais promessas, para podermos ponderar e responsabilizar os signatários das promessas. O P.S. acabou a congresso a aplaudir-se a si mesmo, e terminou a prometer o que não depende dele, mas disso estamos fartos. Sócrates fez promessas de arranjar 150 mil empregos, viu-se no que deu, Passos fez promessas, de não aumentar impostos, nem mexer nos subsídios dos trabalhadores e reformados, tem-se visto no que está a dar, e agora chegam as promessas de mais do mesmo, já que o P.S. não manda nada na Europa e credores de Portugal ou seja, vamos continuar os sacrifícios, em nome das mesmas políticas. Eu não acredito que estejamos na eminência de sair tão depressa da recessão, mas se houver quem acredite, que avance no apoio. Já disse e volto a dizer, que quero conhecer os pontos de todas as promessas e não aquilo que cada um vai prometer genérica e vagamente apresentado, num congresso, para colocar as hostes a bater palmas. O que nos é proposta é duas mãos cheias de nada sim, porque acredito que as promessas não passam disso mesmo, nadica de nada.
Serviu este congresso, e diga-se a verdade, para dar ao P.S. uma ilusória imagem de união, porque parece bem aos olhos dos portugueses, ver aqueles três fulanos de mãos dadas, como se fosse consensual todo o aparato apresentado no discurso de encerramento. Então não se vê de imediato que, são pesos pesados do P.S.  e iludir quem está de fora? E a máquina partidária estava ali todinha, na esperança de captar posições de relevo, para o caso de a eleição correr bem ao P.S. os urubus do costume. Mudaremos de governo sim, mas seja qual forem os actores eleitos, as aves de rapina estarão sempre lá!
Portugal já não é um País de ceguinhos...
Apetece-me mandar um manguito a todos, mas na falta dele digo;  
QUEREM FIADO, TOMEM!


sexta-feira, 26 de abril de 2013

TEMOS MAIS FOTOS

Quero que os meus amigos abordem este Blogue como sendo de todos e cada um, por isso apelo à vossa participação. Sei que muitos não têm Internet, mas àqueles que têm não seria difícil participar, basta quererem.
As tarefas do campo vão sendo cada vez mais intensas e não espero grandes conversas, mas à bnoite podemos dar uma vista de olhos no Blogue, para não ter a sensação de que estou a falar sozinho. Deixem um comentário, obrigado


sexta-feira, 19 de abril de 2013

ENCONTREI

Amigos encontrei mais dois companheiros, ontem puxei pela mioleira e encontrei o João de Lima Caldas, natural da Corrilhã, em Ponte de Lima e ele por sua vez disse-me que sabe do Baptista,  também de Ponte de Lima, Arcozelo, perto dele e com o qual fala e está muitas vezes, dois coelhos de uma cajadada só.
Espero em breve dar-vos a notícia de quando será o próximo evento,  mas preciso de saber qual é a disponibilidade de cada um de vós, para não acontecer igual a 2012. Se todos tivessem Internet era óptimo, assim vou ter de ligar a cada um de vós.



Espero que estejam todos nestas fotos, mas não desesperem  eu colocarei todas as fotos que fiz em Tomar. Caso algum de vós tenha fotos mais centradas em vós mesmos, enviem para o meu e-mail, que logo as colocarei na página.
Um forte abraço para cada um de vós. Até breve.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

MENSAGENS

Agradeço que coloquem comentários no Blogue, para saber qual o nível de adesão ao mesmo. Obrigado.

NOVO EVENTO?

Olá amigos, depois de mais uma ausência, a bem dizer, forçada, volto com mais novidades. A ultima intervenção à vista decorreu bem e actualmente já me encontro melhor, embora ainda haja muito por fazer, nem sei se alguma vez ficarei a 100%, mas isso não poderá interferir eternamente na nossa comunicação.
Sei que muitos de vós se estarão a perguntar, para quando outra confraternização, pois bem, o ano passado estivemos em Tomar e as coisas não correram lá muito bem, a malta continua a ser desleixada, não digo todos, mas alguns, e por isso receio voltar a organizar alguma coisa, que depois não seja bem aceite, tal como a falta de presenças e a despesa tem de ser paga, por todos os presentes. também não quero exigir dos cumpridores, que façam as despesas das desconfianças e dos ausentes nos eventos, portanto aceito sugestões vossas.
Se vier a acontecer outro evento, tenho ideia de o realizar mais a Norte de Portugal, Minho ou Trás-os-Montes. devo lembrar a malta que apesar das presenças nortenhas terem sido até agora, em maior volume que as do Centro e do Sul. Se alguém tiver outra ideia, venha ela cá ter, os contactos estão online.
Com um forte abraço deste amigo, aqui deixo mais umas fotos do último almoço.